Trocas e devoluções
Constatada qualquer divergência, a Loja da Lumex fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, ou a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
Após a sua postagem, o produto chega em nosso Centro de Distribuição, aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você, e passa por uma análise que pode levar até 7 dias úteis.
Após a aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.
Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega.
Após o produto ser entregue novamente à Loja da Lumex, e aceita a troca, após verificação das suas condições, o prazo para liberação do novo pedido é de até 15 dias.
Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum, variando conforme o tempo de entrega informado pelos correios para a sua localidade.
O custo do frete para a primeira tentativa de devolução do produto será arcado pela Loja da Lumex.
No caso de troca, o custo do frete para envio do novo produto será de responsabilidade do cliente.
Proteja a embalagem original com papel pardo ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem da Lumex para a devolução do produto.
Você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 7 dias corridos após a data de recebimento. Envie um e-mail para [email protected], contendo:
Em até 72 horas úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para solucionar a troca.
Se o seu pedido estiver dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento, envie um e-mail para [email protected], seguindo as seguintes orientações:
Daremos um retorno em até 72 horas úteis, após a análise das informações e fotos recebidas. Caso a solicitação seja aprovada, você receberá um código para postagem do produto ou, se preferir, faremos o estorno em seu cartão de crédito ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e nos envie uma mensagem. Se identificar o erro após o recebimento, não viole o lacre do produto*. Nos envie uma foto do item e informaremos os procedimentos a serem seguidos. É necessário que o cliente devolva o produto errado para que o correto seja reenviado.
*Não aceitaremos produtos com o lacre violado.
Em caso de dúvida, consulte o Código de Defesa do Consumidor, lei nº8.078, de 11 de setembro de 1990, no link: http://www.planalto.gov.br/